terça-feira, 23 de maio de 2017

As curvas da minha estrada

Nascemos, vivemos, morremos, e dá pra resumir nossa existência a isso. Ou podemos abrir um leque imenso de coisas que acontecem na palavrinha do meio.

Temos o livre arbítrio de viver de infinitos jeitos e cada escolha que fazemos traça uma curva na estrada da vida e nos leva a um lugar diferente do que estamos. Há quem escolha ficar parado na beira da estrada à espera da carona de alguém que guie o caminho. Eu prefiro ir, de carro quando tenho pressa, a pé quando quero refletir, e de ônibus quando quero compartilhar.

Numa dessas curvas escolhi minha faculdade, noutra dei o primeiro beijo, em outra escolhi trabalhar onde trabalho. Algumas deixei pra trás e escolhi não seguir: escolhi não mudar de cidade, escolhi não entrar naquele relacionamento, não fugir de casa naquela briga com meus pais.

Numa dessas guinadas cheguei na cidade onde moro, noutra escolhi o grupinho de amigos da escola e depois dessa aceitei o convite de um deles pra fazer parte de um outro grupo. E era nesse ponto que queria chegar desde o início.

Fazer voluntariado pra mim foi escolha: decidi ajudar as pessoas. Mas entrar nessa estrada depois daquela curva foi muito mais que isso. Fez abrir um mundo de sentimentos que eu não conhecia tão de perto. Descobri a amizade de pessoas com ideais parecidos com os meus. Encontrei empatia no outro e aprendi a julgar menos e amar mais. Encontrei o amor em diversas formas: pelo que se faz, pelos que fazem isso comigo e pela sensação de simplesmente fazer algo. Descobri o sentimento de pertencimento a algo maior e capaz de produzir mudanças efetivas.

E descobri a gratidão, minha pelas pessoas que me convidaram e me acompanham até aqui me tornando uma pessoa melhor, e de tantas pessoas que encontrei pelo caminho, como aquela senhora esquecida pelos filhos e netos naquela geriatria, pra quem dei meu melhor abraço e de quem recebi um sorriso que carrego comigo até hoje.


C.LEO Margrid Geli Oliveira Vendruscolo
LEO Clube Igrejinha
Distrito LEO LD-2

Março/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário