terça-feira, 16 de maio de 2017

Gratidão Replicada

Acho que era julho, de 2013, sempre esqueço o dia, mas lembro do mês. A gente mal se conhecia, eles já tinham nos vistos, uma ou outra vez. Sabiam que aqueles símbolos, vinculados à imagem de Leões já haviam transformado vidas.    

Não sobrou muito tempo para apresentações nem cerimônias, a noite era fria e chuvosa, os jovens estavam perdidos, assustados e angustiados com a situação.

A raiva pela imprudência de outros motoristas poderia ter-nos invadido, mas o acolhimento daqueles, até então estranhos, foi rápido de mais, a ponto de não termos tempo para pensamentos negativos.
                                              
Quando saímos em viagem, sabemos que a estrada pode ser traiçoeira, perigosa e imprevisível. É mais que normal sempre acreditarmos que tudo vai dar certo, pois pessimismo não é uma característica muito vista entre Companheiros Leos. Porém, sempre, em algum momento da vida somos assolados por situações que fogem da nossa alçada. Um carro aquaplanado na pista, atravessado, obstruindo a passagem em cima de uma ponte muito alta. Nosso transporte pára, fica esperando a situação se normalizar. Até então tudo bem! Eis que na pista contrária um ônibus não avista o carro a tempo de parar, desvia dele e nos acerta em cheio. Para nossa sorte, ajuda divina, ou o que você quiser acreditar, não caímos da ponte com o impacto da batida. Acabamos ficando empenhados, com alguns feridos e outros apenas arranhados. Agora a situação nos forçava aguardar o novo transporte chegar para continuarmos viagem.

Uma situação angustiante. O maior problema no momento era esperar a beira da estrada, com toda aquela ainda a ser resolvida, estando a deriva.                                   
Eis que a gratidão entra em cena! Pois no meio de tanta confusão e insegurança, surgem seres iluminados. Seres que já tiveram quase tudo perdido, e que naquele momento estenderam suas mãos, amparando-nos feito irmãos. Você pode estar pensando que qualquer um nos ajudaria naquela situação, mas não era qualquer ajuda que recebíamos. Era a ajuda em forma de gratidão, pois os estranhos pareciam ser nossos pais, nos ajudando e protegendo da melhor forma possível.

Nunca conseguiremos mensurar até que ponto as ações desenvolvidas pelo LEO e Lions podem gerar consequências positivas. Mas naquela noite, naquela jornada a mais uma Conferência do Distrito Múltiplo, que aconteceria na cidade de Passo Fundo, descobrimos uma dessas belas consequências positivas que a gratidão nos revela! Que nos torna mais humanos e mais felizes a cada dia, que nos faz ter energia para escalar montanhas altíssimas e também para ajudar sempre quem mais precisa.

Aquela noite eu percebi o que a gratidão pode fazer com o ser humano. Aquela família que nos acolheu tão bem, já havia um dia perdido tudo o que tinha numa enchente. E foi o Lions da região que ajudou a reerguerem suas vidas, com aquelas ações que vemos aos montes todos os anos.
                                                                                                                     
Por isso Companheiro, se caso um dia você vir a se perguntar “o que é feito pelos outros vale mesmo a pena?”, saiba que esse, entre tantos outros relatos, vai sempre poder responder sua pergunta, pois um ato que estimula a gratidão nos outros, é um ato que se eterniza e se multiplica pelo resto das nossas vidas!

C.LEO Lucas Elias Kieling
LEO Clube Igrejinha
Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário