quarta-feira, 1 de junho de 2022

Sobre Motivos

 Sobre Motivos 

Se você procurar no dicionário a palavra “Voluntário” vai achar o significado: que se pode optar por fazer ou não - e - que não é forçado, que só depende da vontade; espontâneo. Ou seja, voluntário é aquele que faz algo por vontade própria, não querendo nada para fazê-lo. Eu entrei no LEO como voluntária, para fazer trabalho voluntário, mas hoje não posso alegar que estou no movimento do mesmo modo que entrei, sem querer nada em troca. Não consigo me aquietar se não tiver campanha, não sossego até participar de um evento, não vejo a hora para ter uma reunião, passar um dia sem conversar com um companheiro é quase inaceitável. Hoje espero de volta do movimento a quietude dos barulhos das palmas, da paz das discussões sobre as regras de um jogo na Leopíadas, sobre o suave som das escandalosas gargalhadas inoportunas das reuniões... O LEO é parte de quem eu sou, e quero ser, é parte da minha rotina, parte da minha vida. O que me motiva hoje no LEO é ver essa engrenagem que girando colocou meu mundo de ponta cabeça, do jeito mais positivo possível, continuar girando e girando. O motivo que me fez participar do LEO foi nobre, ajudar o próximo sem precisar de nada em retorno, me doar a quem precisa, estender a mão pra quem precisar de uma, mas o motivo que me fez e faz permanecer no movimento não pode ser menos egoísta. A vontade de me doar não mudou, mas com certeza o pensamento não ter o que eu ganho participando do LEO de volta me apavora. Pensar perder essa família, essa vida toda que construí no movimento é o que me segura a ele. Algo que veio sem eu pedir, mas que eu não sabia que precisava e que agora sei não poder viver sem. 


C.LEO Kátia Klock Anton 

LEO Clube Dois Irmãos 

Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário