terça-feira, 20 de junho de 2017

O LEO Clube e eu

Tudo começou em setembro de 2013. Meu primeiro contato com esse tal de LEO Clube, aconteceu quando fui ao desfile do dia sete. Meu irmão que já participava ha algum tempo, me convidou para conhecer o movimento. O clube estava realizando venda de água e doces em um minigalpão instalado na praça, mas eu queria era ver o desfile. Ao final das atividades, o conselheiro LEO me perguntou: "Quando você vai entrar para a família LEO?" e eu respondi com um sorriso amarelo: "Vou ver".
E desde então se passaram meses e meses de insistência de meu irmão, para que eu fizesse parte do clube. Até que em março de 2014, seis meses depois, ele me disse: "Daqui alguns dias sediaremos um acampamento, seria muito bom que tu fosse, ver como é e conhecer gente nova".
Fiquei com aquilo na cabeça, "nossa, toda hora é falando nesse LEO Clube, só pode ser muito bom", mas não respondi, disse que iria pensar. Na véspera do evento, eu ainda indeciso. Indaguei meu irmão: "Como são as pessoas que participam? São legais?" Ele me olhou e riu dizendo: "Participa e tira tuas próprias conclusões, mas eu te garanto, tu não vai se arrepender".
Respondi: "Irei, mas só porque tu insistiu muito".
Chegando lá, cedo da manhã, fui apresentado aos tais C.LEO como irmão do Ariel. As horas foram passando, durante o dia fizemos atividades e eu conheci gente nova, à noite teve festa. Houveram também aquelas reuniões meio chatas que eu não entendia muito bem pra que serviam, mas ok. Depois que o evento acabou, a única coisa que eu pensava era: "Quando vou ver aquela gente doida de novo? Quando é o próximo evento? E as campanhas, quando começo?"
Quando escrevi essa instrução, lembrei de tudo que passei nesses mais de três anos de LEO. Lembrei que o pessoal do distrito só parou de me chamar de 'irmão do Ariel' no outro ano. Lembrei que conheci inúmeras pessoas e lugares. Aprendi muito. Melhorei como pessoa. Fiz amigos, que vou levar pra vida toda. Lembrei também, que participei ao todo, de 14 eventos do LEO. E óbvio, que lembrei do mais importante, o principal objetivo do voluntariado, as campanhas. Lembrei das campanhas de natal, da arrecadação de alimentos às vítimas da enchente em Rolante, às visitas ao hospital e aqueles sorrisos estampados no rosto das pessoas, as visitas em lares de idosos e a felicidade daqueles vovôs e vovós em nos ver. Lembrei do quanto fui e do quanto sou feliz neste movimento. Sou eternamente grato ao movimento LEO e por tudo o que ele já me proporcionou. Se você  participa do LEO ha algum tempo, continue e traga novos companheiros, pois só você sabe os benefícios de ser LEO. Agora, se você ainda está conhecendo, te digo: Vale muito a pena fazer parte deste grupo! Se você foi convidado, é por que tem capacidade e é confiável. NÃO exite em participar, nossa vida muda e muda para melhor. Temos nosso espírito de LIDERANÇA aflorado, trocamos EXPERIÊNCIA com muitas pessoas, além é claro, de termos a OPORTUNIDADE de fazer amigos incríveis e ajudar ao próximo. #LEOporamor #LEOclubeParobé #Voad2 #DistritoLEOld2 #DMLEOld


Leoísticamente,
C.LEO Adriel Lima
Vice-presidente e Tesoureiro
LEO Clube Parobé
Distrito LEO LD-2

AL 2016/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário