sexta-feira, 16 de junho de 2023

A força do nosso propósito

Peça aos participantes que se sentem em um círculo, de forma que todos possam se ver e se ouvir.

Distribua um pedaço de papel e uma caneta para cada participante.

Peça para que escrevam, de forma clara e legível, uma frase curta que resuma sua motivação para fazer parte do LEO Clube. Pode ser uma palavra, uma frase ou uma ideia principal.

Recolha todos os papéis e misture-os.

Em seguida, distribua novamente os papéis de forma aleatória para os participantes, garantindo que cada um receba o papel de outra pessoa.

Agora, cada participante deve ler em voz alta o papel que recebeu, sem revelar o nome de quem o escreveu.

Após a leitura, o dono original da frase deve se identificar e compartilhar por que escreveu aquela frase e o que ela significa para ele/ela. Podem ser histórias pessoais, experiências de vida, valores, entre outros.

Encoraje a participação ativa de todos os membros, permitindo que eles façam perguntas ou compartilhem palavras de encorajamento.

Finalize a dinâmica agradecendo a participação de todos e enfatizando a importância do propósito comum que os une como membros do clube.

Essa dinâmica é uma maneira de promover a conexão entre os membros do clube de voluntariado, permitindo que eles compartilhem suas histórias e motivações pessoais. Ao conhecerem melhor as motivações uns dos outros, eles fortalecem o sentimento de comunidade e reforçam o propósito coletivo de fazer a diferença por meio do voluntariado.


CLEO Bruno Ricardo Müller

LEO Clube Igrejinha

Distrito LEO LD-2



Nenhum comentário:

Postar um comentário