terça-feira, 4 de julho de 2017

Relações Sustentáveis

          Ao procurar no dicionário a definição da palavra sustentável, você vai se deparar com a seguinte explicação "Significado de sustentável. Que pode se sustentar, mantendo-se constante ou estável por um longo período." ou então "Que pode se defender, Que tem condições para se manter ou conservar.”

            A partir disso e trazendo a tona para os anseios diários, que possamos parar para pensar sobre a nossa condição de vida, nosso estado como pessoa e enquanto clube - será que as nossas atitudes tem sido sustentáveis, você está se mantendo, sustentando, assumindo as suas responsabilidades? Ou você esta o tempo todo  procurando alguém para resolver os seus problemas?  Pense enquanto, filho, colega de trabalho e a sua participação dentro do clube – principalmente em todos os contratempos ensejados pela falta de empatia. Você está sendo capaz de contornar os problemas de relacionamento da sua vida/clube?

            Em um grupo de pessoas; Podemos divergir. Podemos discordar. Podemos não gostar. E temos o direito de não tolerar. Mas temos o DEVER de resolver qualquer atrito entre si! Principalmente, enquanto companheiros da escola LEO, a capacidade de conversar é primordial e é sinônimo de companheirismo e gratidão!

            Antes de mais nada, o diálogo transparece consideração – respeito e companheirismo, e esclarece todo e qualquer problema de comunicação. Além de dar gás para uma gama de oportunidades e parcerias de trabalho. Afinal esse é o proposito enquanto LEO. Nós servimos. Nós estamos a disposição. 

            Por isso a importância, enquanto LEO, de sermos sustentáveis. Enquanto clube e pessoa, para sabermos nos manter e nos defender. Isso sim, é Autonomia e Autonomia é Liberdade para realizar as suas próprias escolhas e andar com os seus próprios pés. Na vida leoística, é sinônimo de clube forte, destemido, com garra e ação, que nem o LEO Lajeado. Clube pró-ativo, dinâmico, que faz e acontece. Tudo isso, graças ao LIONS Clube Lajeado Florestal que deixa o seu LEO CLUBE conduzir o próprio barco. Isso é LEO!

CLEO Luana Marcolin
LEO Clube Lajeado Florestal
AL 2016/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário