terça-feira, 1 de agosto de 2017

“O sentimento que nos move – Afinal, qual é o #Sentimento que te guia no movimento, C.LEO?”.



Quando tu és convidado a conhecer o movimento LEO, os primeiros sentimentos que chegam são a curiosidade e a empolgação. “Mas o que será que realmente é isso?” “Bem, parece legal!”.
Aí tu chega na reunião, e durante a entoação do Hino à Bandeira, aparecem os sentimentos de estranheza, loucura, “Meu Deus o que eu estou fazendo aqui?”
Mas tu segue, porque algo te diz que o tal do LEO é legal.
Aí tu vai na tua primeira campanha, não conhece quase ninguém e não sabe muito bem como se portar. Tu te sente um pouco dessituada, mas, “poxa, isso foi muito legal”.
E de repente tu já é incluída pras próximas e próximas atividades, e tu vai indo, daquele jeito, naquele ritmo de principiante.
Aí um dia, tudo desanda. Teu Clube está quase morrendo, e tu está lá, naquela reunião do “vai ou racha”! E tu vai, não sabe como, mas não consegue não fazer nada.
Bem, acho que já tem um sentimentozinho do amor no teu coração, pelo LEO.
E tu vai tomando gosto pela coisa. Tu não te arrepende em momento nenhum das escolhas que fez.
Mas com o passar do tempo tu cansa! Carregar entre poucos um Clube nas costas não é fácil.
Funeral anunciado!
“Mas caramba! Vou deixar isso acontecer, mesmo?”
“Não dá. Não vou. Não vamos!”
E a luta inicia de novo. E o Clube se reergue. E o Clube tem um AL fantástico.
Aí tu te orgulha.
Do que fez? Sim. Mas te orgulha mais ainda das pessoas que fizeram a caminhada contigo.
Tu passa a bola, mas te envolve cada vez mais e mais.
Quando vê, em toda essa trajetória, tu está no momento presente, e olha pra tudo, pra ti, pro Clube, pros companheiros e visitantes, pro teus Lions, pro teu Distrito e te orgulha mais e mais.
Certas coisas tu nem sabe direito como aconteceram, mas aconteceram, e foram maravilhosas.
Então hoje, esse é o sentimento que me move, o Orgulho!
Orgulho de um dia ter aceitado conhecer o LEO, de ter continuado, de ter segurado a peteca quando foi necessário, de ter passado ela adiante, mas estando sempre ao lado, de almejar cada dia mais, de sentir que eu posso fazer cada dia mais, e de saber que eu não estou sozinha nessa.
Sinto orgulho do meu orgulho de SER LEO!

CLEO Maiara Borges dos Santos
LEO Clube Lajeado Florestal

Distrito LEO LD-2
Julho/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário