sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Propósito

 Propósito

17 anos. É ilusão acreditar que nessa idade estaria vislumbrando um futuro - porém próximo, de sonhos e objetivos sendo alcançados. Estar nessa idade pode fazer com que tudo pareça fácil. Acreditar que as coisas acontecem sem ao menos despender um pouco de engajamento para que realmente aconteçam é a consequência de que, aos 17, você se dá conta que o mundo tem desafios gigantescos. Passam-se os anos, completo 20. Um pouco mais maduro, com a habilitação em mãos, um bom emprego e iniciando a faculdade daquele curso que acreditava ser o ideal para ainda assim realizar os desejos de quando tinha 17. E é nesse momento que o baque é muito maior. Cobranças, questionamentos, desencontros e arrependimentos. Afinal, o que eu quero para mim? O que o mundo quer de mim? Talvez eu leve alguns meses ainda para descobrir. E se for anos? Ou então, se eu partir antes? A verdade é que temos apenas um caminho. Vencer o medo que constantemente se apresenta para vivenciarmos experiências. Os anos passaram. Completo 27. Uma nova cidade – grande, povoada, mas ainda assim vazia, um emprego desafiador e um infinito de possibilidades se apresentando. Carro? Ainda não. Casa? Muito menos. E filhos? Respondo rapidamente: ter filhos com 27 anos? E se mesmo assim eu me sentir perdido? Me sentir inseguro? Sem vontade de sair para o mundo? Ah meu amigo, quem dera se pudéssemos permanecer estagnados naquilo que é cômodo, que não nos tira da nossa zona de conforto. Mas enfim, sai dela. Estou encarando. Sei que o mundo inteiro espera algo positivo de mim. Agora acredito que ser feliz é o que posso dar ao mundo. Mas como? Se não tenho a receita para isso e acho que nunca a terei. Aprendi com Anne que “não é o que o mundo reserva pra você, mas o que você traz para o mundo.’’ E o que eu trago para o mundo? Hoje eu vislumbro que a única coisa que posso trazer é meu propósito. E realizar ele será a maior recompensa por ter estado aqui. Ter vivenciado cada segundo descobrindo realmente quem eu sou é o melhor que posso deixar de legado. Certamente o novo me amedronta. Mas a coragem, por outro lado, estabelece uma ponte entre o querer e o alcançar. Eu entendi, só agora aos 27, que se esperarmos as condições perfeitas, a verdade é que nós nunca faremos nada. Então não se deixem convencer apenas pelas coisas lindas e romantizadas, inclusive esse texto. Nesse mundo povoado por mais de 7 bilhões de pessoas, pensar na história de cada indivíduo pode, inicialmente, parecer cansativo. Mas graças ao movimento LEO, nós podemos compartilhar parte da nossa trajetória, e assim crescer, uns com os outros. E dessa forma, nós trazemos ao mundo as possibilidades de todos os caminhos. Existe um mundo inteiro dentro de nós. E é nesse mundo que nós devemos encarar os nossos infinitos. Tem tanta coisa para agregarmos uns aos outros. O que eu quero dizer, por fim, é que para mim, tão importante quanto o início e o fim, é a ponte que os liga. Agarre todas essas oportunidades e deixe o seu propósito ao mundo.


CLEO Diego Aguiar da Silva 

LEO Clube Lajeado - Distrito LEO LD-2 

AL 2021/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário