quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O Poder da Imperfeição

Desde criança eu sempre fui muito imaginativo, tinha pensamentos e sonhos,

que envolviam uma certa grandeza e luxo, sonhos muito intangíveis e, quase que

impossíveis de serem colocados em prática. (Pelo menos, não da forma que eu

imaginava com sete anos.)

Diria que a minha essência sempre foi a mesma, sempre me imaginei

trabalhando com pessoas e com a arte. Mas, nunca planejei como alcançaria esses

sonhos. Afinal, não sou um bom executor, minha empolgação era sonhar e

imaginar, não tirar ideias do meu mundo intangível para o mundo concreto e físico.

Meu progresso também não foi uma evolução constante e uniforme, eu me

perdi em mim mesmo nessa caminhada e precisei me reencontrar mais vezes do

que eu gostaria. E tal caminhada, não é fácil. Gosto de dizer que minha vida não foi

uma linha reta, mas uma grande avenida com curvas, rotatórias, retornos, viadutos,

semáforos e congestionamento.

Como um GPS que recalcula a sua rota, para otimizar seu trajeto, comigo

não foi diferente, eu também precisei recalcular a minha rota inúmeras vezes. Mas,

como era de se esperar de mim, eu errei o caminho.

E errar o caminho foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo, pois

foi por conta deste erro, que conheci e vislumbrei um Filipe que nunca conheceria,

se não tivesse errado a rota.

Levou um tempo para eu perceber, como os erros da minha vida, vinham me

transformando em uma pessoa melhor. Sim, os erros. São por conta destes, que eu

evoluo e encontro motivação para ser um amigo, namorado, companheiro e um ser

humano melhor.


Se analisarmos friamente, são os erros que movem o ser humano, a vontade

de acertar e evoluir só existe, por conta disso. Porque não somos perfeitos.

Também não quero ser hipócrita e falar que admitir isso é fácil, porque,

definitivamente, não é. Somos programados para termos medo do erro, da mudança

e da incerteza. Eu sou um exemplo disso, e por isso digo que esse medo da falha é

um fardo muito pesado, e uma hora ou outra, nós querendo ou não, vamos ter que

soltá-lo, antes que ele nos consuma. Por isso, eu prefiro, encarar isso de frente.

Admitir que não sou perfeito, nunca serei e nunca fui.

Por isso, oficializo aqui o meu legado para o mundo e para o Filipe do futuro.

Não fuja do seus erros, abrace-os e os use para ser uma pessoa melhor.


CLEO Filipe SIlveira Paes

LEO Clube Esteio Exposição II

Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário