quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Sobre amar

 Sobre amar 

Ouso dizer que só sentimos saudades reais daquilo que amamos. Ouso dizer ainda que temos a tendência de só darmos valor depois de perder. Sim, é com um começo reflexivo e nem tão positivo que começo meu texto. Não me entenda mal, só quero expressar o que, e o porquê, senti tanta falta de algo que eu sabia ser importante para mim, mas nem desconfiava o quanto. Sou uma daquelas pessoas que falam do LEO para todo mundo, e é muito fácil falar do que é LEO, a estrutura do movimento, campanhas e eventos, mas o que é difícil mesmo é quando queremos falar do que é LEO para cada um de nós. São tantas histórias, tantas pessoas queridas, tantas emoções que acaba por ser difícil transmitir tal sentimento. Queremos transmitir esse significado pois queremos que o outro também se apaixone e se transforme com um movimento que faz parte de nós, de quem somos e nos tornamos. E neste momento tudo que queremos é que quem está do outro lado, sinta, por um segundo apenas, o tamanho do amor que sentimos por aquilo que fazemos, e somos, de certo modo. E assim como tudo que amamos e temos, há um momento que temos de dizer adeus. As vezes muito antes do que gostaríamos e, nesses últimos dois anos, até descobrimos que o adeus que temos de dar é um adeus momentâneo. Todos sabemos pelo que passamos e ainda assim não podermos fazer aquilo que nos dispusemos a fazer dói, quase que fisicamente. E assim posso perceber, a cada memória, de cada campanha, a cada aperto no meu coração, que nesse momentâneo adeus eu não apenas me despedi de campanhas e de burocracias, eventos e festas, mas também de novos sorrisos infantis, abraços sábios, histórias emocionantes e o mais importante de tudo, a minha família, não aquela com a qual nasci, mas aquela que eu escolhi ter. Hoje sei valorizar muito mais, e melhor, cada momento que passo no movimento e espero que todos um dia possam se sentir assim. 


C.LEO Kátia Klock Anton 

LEO Clube Dois Irmãos 

Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário