quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Saudade

 Saudade

A saudade frequentemente se relaciona com o sentimento de solidão, de ausência, isolamento. Essa última sim, é uma palavra bastante conhecida de todos nós. Durante os últimos dois anos, esse termo ganhou uma força enorme, sempre acompanhado de sentimentos negativos que nos relembravam constantemente que não havia mais a possibilidade daquelas reuniões de família, das idas ao cinema com os amigos, do abraço aos que cruzassem nosso caminho… pouco a pouco, à medida que nos fugiam do alcance determinadas atividades, essas mesmas atividades pesavam no nosso coração, como que gritando: eu quero voltar. 

Nessa perspectiva, entendemos o quão saudável a saudade pode ser. Essa constante falta de algo, de alguém, nos deixa chagados com a memória das coisas que realmente importam.

E como a dor da saudade é, de certa forma, irônica… tornando presente, real, aquilo de que sentimos falta, aquilo que não é presente. É a dor que nos faz lembrar. Se nosso corpo dói, é um sinal biológico de que algo não está certo. Quando a saudade aperta, funciona da mesma forma: algo não está certo. Nosso coração está em algo que não está ao nosso alcance.

E nosso coração está naquilo que amamos. E, por aquilo que ama, o ser humano luta, procura, vai ao encontro. 

É como diz uma música da qual eu gosto muito, Vai Procurar, do Musical LOLEK: “Se o teu coração não está mais aqui, se o teu coração anseia por algo maior, do que o que te cerca, corre atrás do teu coração. Há um personagem que aqui não serás… se a dor do mundo te inquietas, melhor que tu vás. Se é o que precisas, corre atrás do teu coração.

Vai procurar onde ele se encontra, pois onde ele estiver, lá estará teu verdadeiro tesouro. Lá estarás quem tu és.” 


C.LEO Érick Giovani Boufleur 

LEO Clube Dois Irmãos 

Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário