quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Qual a razão da tua saudade?

  Qual a razão da tua saudade?


Escrever sobre saudade gera um misto de emoções. Não sei se acontece o mesmo com você, mas no meu caso, a saudade pode significar uma lágrima tímida ao lembrar de alguém que amo ou alguma situação alegre que já vivi. Mas a saudade também pode significar a dor de um abraço que nunca mais vamos compartilhar ou da voz que nunca mais iremos ouvir. Está nesse aspecto o mais importante de ser escrito sobre saudade...

A pandemia nos roubou muito, mas também nos ensinou, de modo dolorido, mas ensinou.

Entendo que perdemos muito nos dois últimos anos (sim, a pandemia da Covid-19 já completou dois anos). O medo do incerto nos privou de abraços e beijos afetuosos, mas nos privou do que considero pior de tudo, que foi de estarmos juntos e multiplicarmos alegrias.

Hoje, 25 de dezembro de 2021 as coisas estão um pouco melhores os encontros voltaram a acontecer com mais frequência, seja no LEO Clube, ou com amigos e também com nossos familiares. Aos poucos o medo se dissipa e no lugar surgem novos encontros e reencontros. Mas já compreendo que devemos aprender algo com tanta dor e sofrimento gerada pelo vírus. Como aprendizado, fica a importância de termos relações verdadeiras e de afeto mútuo, pois isso é que dá razão para aquela lágrima tímida no canto do olho ao lembrar de quem amamos ou então, faz sentir aquela saudade de estar junto. 

Sentir saudade pode doer, mas para aqueles que souberem viver sem medo, a saudade nunca vai ser sinônimo de dor, mas sim de lembrança. 

Escrevendo esta instrução, tive um insight sobre um desafio que gostaria de deixar para todos que vão ler esse texto ou ouvir durante alguma reunião ou evento LEO. Quero que pensem sobre uma saudade que já sentiram ou estão sentindo nesse momento e reflitam sobre o que ela representa. Arrependimento por algo que deixou de ser dito ou vivido ou lembrança boa, daquelas que aquece o coração da gente?

Se conseguir encontrar a resposta, desejo que esse exercício possa representar algo bom para as experiências que você ainda vai viver.

Que possamos fazer dos nossos dias um emaranhado de boas lembranças.



C. LEO CLAUDIANA PEREIRA


LEO CLUBE NOVA HARTZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário