quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ser o bem

 Ser o Bem

Acho que há muitas coisas para se trazer para o mundo, mas principalmente devemos focar em trazer o bem e ser o bem na vida das pessoas.

Como companheiros LEO fazemos muitas campanhas e ações pela comunidade onde vivemos, e mesmo que sejam ações pequenas como um cartão com uma frase inspiradora, um abraço grátis, ou campanhas grandes como arrecadação de alimentos para algum lar de idosos ou crianças, elas deixam marcas boas na vida das pessoas e no mundo de alguma forma, se todos fizessem um pouco disso a nossa sociedade já seria diferente.

Agora, além dessas coisas a algumas outras muito importantes como respeito e empatia, que geralmente andam juntas, a empatia sendo a habilidade de colocar-se no lugar do outro e tentar sentir aquilo que a pessoa está sentindo, o respeito é a atitude necessária para conviver sem conflitos e intender que as pessoas são diferentes e respeitar essas diferenças já que são elas que nos tornam humanos.

Mas também não é só o convívio social que importa, a natureza é tão importante quanto, temos que cuidar bem dela, já que ela é nossa base e sem ela nós não vivemos, plantar uma árvore seria uma coisa boa de se fazer, mas até pequenas coisas do dia a dia mesmo como separar o lixo orgânico do seco, não ficar tanto tempo no chuveiro já são coisas importantes.

Então há muitas coisas para trazer para o mundo, e o que eu trago, é sempre ser melhor do que eu fui ontem, pensando no futuro, trazer o bem e ser o bem na vida das pessoas e o movimento Leoístico me ajuda muito com isso.

 

C.LEO Emily Dettenborn Schmidt

LEO Clube Nova Hartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário