quinta-feira, 6 de junho de 2019

Retrospectiva LEO

Retrospectiva LEO

"Invocando a Deus pela grandeza da Pátria, e a paz universal entre todos os povos, declaro aberta esta assembleia  ordinária  geral do LEO Clube"... Quem diria que um dia seria eu dizendo essas palavras, e que o período em que eu falaria elas passaria tão rápido. Na cerimônia de troca de diretoria alguém me disse que a gente só aprende a ser presidente, quando não é mais, na ocasião aquilo não fez muito sentido mas hoje, estando aqui no finalzinho desse AL, compreendo totalmente  o que a pessoa me falou. Quando entrei no LEO não tinha noção de cargos, da hierarquia, das funções de cada membro, mas isso como qualquer um fui aprendendo ao poucos. Me tornei vicesecretária e fui fazendo pequenas tarefas da secretaria para começar a adaptação, ajudando no relatório, passando livro de presença...então de repente sou a secretária. MDS! Quantas atas gigantescas preciso fazer, e como assim nós  precisamos de ofício  pra tudo??? Não dá só pra conversar, não? Socorro! …Tá tudo bem, to aprendendo a fazer direitinho agora gente, e os relatórios estão todos em dia, mas agora sou vice-presidente? Preciso estar na comissão de cada campanha, fazer as reuniões que o presidente não pode e estar presente em cada RCD que ele não está. Certo, to pegando o jeito. Moleza! AGORA EU QUE BATO O SINO?? O QUE TÁ ACONTECENDO??? Eu não sei o que a gente começa fazendo. Qual o meu cronograma para o AL? Lema e camiseta? Alôooo, alguém me ajuda! Quem vai me dizer o que preciso fazer agora?  Ah! Eu que tenho que puxar a frente então? Sendo assim tudo bem! Quero campanhas incríveis. Vamos lá gente! Isso vai ser lindo, agora eu estou no controle e a cidade vai descobrir o que é LEO! Ei, perai… Isso não significa que eu preciso fazer tudo sozinha, vamos lá! Sejam proativos, eu não preciso falar tudo. Vocês também tem capacidade pra fazer muita coisa sem eu precisar instruir. Sejam criativos! Opinem, sugiram, discordem e vamos ver de que forma fica melhor… Assim mesmo! Com vocês ajudando tudo fica muito melhor!

O que? Acabou?

Mas agora que a coisa estava dando certo!

Tudo bem…

"E agora peço que de pé saudemos o pavilhão nacional e com uma calourosa salva de palmas encerramos essa reunião".

Minha última badalada…

Que feedback posso fazer agora?
Eram tantos planos, tantas campanhas, tanta coisa que não deu tempo de fazer… Bem, posso sugerir todos eles ainda!

O que importa agora é tudo que conseguimos fazer.  Claro, nem tudo foi nós, muitas coisas precisei correr atrás sozinha para conseguir, e não foi moleza não… A pressão psicológica de que eu preciso fazer que tudo dê certo é a que me deixou muitas noites em claro, ou com uma crise de ansiedade insuportável. Mas no momento em que aprendemos a delegar funções, e podemos contar com outras pessoas tudo se torna mais fácil. A parte difícil mesmo é confiar que ela vai fazer tudo direitinho, mas calma! Todos precisam aprender, nem que seja com seus próprios erros.

E olhando agora vejo o quanto aprendemos! Eu estou aprendendo a confiar, da mesma forma que muitos estão aprendendo que as coisas não ficam prontas sozinhas… precisamos correr atrás delas, e não precisa ser sempre a mesma pessoa. Todos nós conseguimos fazer coisas maravilhosas! Juntos fizemos tantas campanhas novas, abordamos tantos assuntos legais, nos aproximamos, evoluimos, nos dedicamos, viramos até Heróis! E agora eu só consigo pensar em como tudo isso foi sensacional. Se as coisas não tivessem sido exatamente como foram eu não teria aprendido tanto. Não estaria chorando agora escrevendo isso, e também não sentiria de forma tão intensa como é incrível fazer parte desse movimento.

Cada nova responsabilidade vai nos atribuindo um pouquinho de conhecimento, cada novo cargo vai aumentando nossa bagagem, e cada novo desafio nos faz quebrar uma barreira e perceber como temos capacidade de ir muito além.

Hoje, posso dizer que sou o que sou por todos esses desafios que me foram dados e por todas as vezes que eu acreditei que podia fazer melhor, e continuo acreditando nisso. Da mesma forma que acredito no potencial de cada um, e que só precisamos de uma dose extra de boa vontade para conseguir ir longe!

Leoisticamente,
C.LEO Laura Eduarda Fassbinder
LEO Clube Igrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário