quinta-feira, 6 de junho de 2019

“O poder da transformação”

“O poder da transformação” 

Eu acredito que se cada pessoa, independente do cargo que ocupa, ou do papel que desenvolve na sociedade, tivesse clareza de tudo o que já realizou durante a sua vida, certamente acordaria orgulhosa de si mesma todos os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, sem abrir exceção. É assim pelo menos, que eu vejo cada um dos meus companheiros do Leo Clube, e me inspiro a cada dia, a cada nova reunião ou campanha, a continuar traçando esse caminho cheio de novas histórias, realizações, e boas ações. Diferente de pelo menos maioria, comecei a minha trajetória há menos de um ano, e me sinto honrado em fazer parte da história que já construímos juntos, boa parte destas tão importantes para mim que jamais precisariam estar registradas em alguma ata para presumir o tamanho do seu significado. É tão único o sentimento quando percebemos que nós estamos sendo ferramentas para transformamos o presente, e desenvolvermos o futuro. É, talvez tu tenhas se dado conta de tudo isso assim como eu, no exato momento em que escrevo tudo isso. Logo nos meus primeiros meses ainda como visitante, tive a oportunidade de participar de um dos momentos mais importantes para mim, falar sobre diversidade, não tão somente da minha, mas também de todas as outras possíveis pluralidades existentes, aquele sarau nos enriqueceu, e nos mostrou novos horizontes. A bolha que antes pudesse existir estourou-se, cada qual se sentiu livre e capaz de falar inclusive sobre as suas fraquezas, o muro que existia entre a falta de informação assim resultando na não aceitação de tantas coisas, se desfez, transbordamos ao máximo o mar do conhecimento, resultando assim ainda mais no aquecimento do voluntariado. Acredito que é só quando somos capazes de olharmos o outro, e sermos capazes de nos enxergarmos nele, que desempenhamos o papel que carregamos da forma mais sincera e verdadeira, é libertador deixar as correntes para trás, e também perceber que por mais que sua ação seja pequena, ela muda o agora, e transcende inclusive o presente. Que possamos continuar escrevendo este livro, e que em momento algum nos envergonhamos dele, carregando assim conosco todo o aprendizado, todas as histórias possíveis, e todas as oportunidades que os novos capítulos irão nos proporcionar.

C.LEO Wesley Luz
LEO Clube Igrejinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário