segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Jornada de líder

Desde que entrei para o voluntariado, sabia que estava ingressando em um
ambiente seguro e acolhedor o que possibilitou que a minha jornada para me
desenvolver como líder continue sendo prazerosa e desafiadora, com constantes
trocas de conhecimento e empatia.
O que me torna uma líder é ter a oportunidade de poder ajudar as pessoas,
de estimulá-las, seja com palavras, gestos como, por exemplo: um sorriso.
Mostrar que, apesar dos pesares, ninguém está sozinho. O que me motiva é unir
as pessoas com os mesmos propósitos, achar soluções e executá-las.
Ser uma líder exige de mim o exercício da humildade, não só com os outros,
mas comigo mesma. Me ensina a ser resiliente, que todo mundo erra (seja com
pré-julgamentos equivocados ou com atitudes erradas e mesquinhas). Que não
sou (e ninguém é) dona da verdade e que sempre tenho algo para aprender e
ensinar – mesmo que para mim pareça ser coisa óbvia, mas para o outro seja
novidade.
Ser líder me faz desenvolver a escuta, a observar as diferentes realidades
que os outros vivem antes de julgá-las, bem como desenvolve a minha paciência.
Mostra que todos temos defeitos e qualidades e que podemos nos ajudar a
desenvolvermos como seres humanos.
Por mais fora de contexto pareça, o exercício de ser líder me ensina a
respirar em momentos tensos. Me ensina a ser seletiva e valorizar quem eu
quero que viva perto de mim.
Ser líder me coloca em um círculo de troca de conhecimento e amor.
Para mim, não existe liderança sem falar de humildade pedagógica, olhar
crítico e ao mesmo tempo sonhador e humano.


CL Thaís C. Weiler
Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra
Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário