segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Meu lugar de pertencimento

Eu sempre achei que o sentimento de pertencimento fosse destinado exclusivamente á um lugar. Em minha casa, eu me sinto segura, e sei que pertenço á ela, assim como minha família. Eles juntos me fazem sentir em um verdadeiro porto seguro particular. Pertencer ao LEO, como clube, movimento, e grupo, me faz ter o mesmo sentimento, e posso confessar que no início eu não achei que isso fosse possível. Assim como tudo que é novo em nossa vida, o nervosismo pelo desconhecido sempre tem, e a exitação em saber no que isso realmente irá afetar em nossa vida, aparece. Nos meus primeiros anos participando do LEO eu diria que o meu despertar em continuar aqui era por aqueles que eu poderia ajudar, e principalmente em saber que eu estaria rodeada de pessoas com o mesmo objetivo de fazer o bem que eu sempre prezervei muito em casa, com a minha família. Entender as diversas realidades á nossa volta, em uma mesma sociedade, sem precisar ir muito longe, é desolador na mesma medida em que saber que eu posso ajudar de alguma forma á melhorar a vida destas pessoas é reconfortante. O ato de compaixão e solidariedade sempre vai ser maior do que qualquer ato humano possa vir á ser, e isso, é gradioso. Meu lar sempre foi rodeado de amor, com o passar do tempo preservei a mania de associar essa mesma relação com quem estou junto, e á cada grupo que começo a frequentar, seja qual for. Estar com meus companheiros me desperta este tipo de sentimento bom, e mais do que ajudar á quem mais precisa, eu continuo no movimento pelo que ele me trouxe com o passar dos anos, pelas memórias que criei, por cada ação que pude fazer a diferença, pelos amigos que fiz e que levarei pra vida toda. Eu sempre achei que o sentimento de pertencimento fosse exclusivo de lugares físicos, mas hoje, vejo que estava completamente enganada, ele também pode se destinar á pessoas.  


CLEO Manoela Dutra Lima Herold

LEO Clube Igrejinha

Distrito LEO LD-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário