segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O dom que não existe

Quando imaginamos a figura de um líder sempre nos vem à mente aquela pessoa que possui inúmeras qualidades como falar bem em público, boa capacidade de gestão de pessoas, que consegue delegar atividades, que consegue empenho, respeito e colaboração de todo o seu time. Eu acredito que um líder vá muito além dessas qualidades, pois quando olho para a minha caminhada pessoal de liderança observo que muitas dessas qualidades eu nem mesmo possuo, e as que tenho, foram conquistadas através da própria liderança e percebo que ser um líder é uma consequência. “A oportunidade faz o ladrão” é uma expressão que combina bastante com o que eu quero passar, pois para mim, ser um líder é ser posto a prova, é dar um primeiro passo, mesmo que incerto e mesmo que pareça que á muito a ser aprendido, pois não se nasce um líder, se aprende a ser. Acredito que um líder é aquele que se dedica em todos os momentos para vencer suas manias, características e pensamentos para atingir um bem maior e tudo isso sem virar um chefe, que manda e negligência o todo. Ser líder é se colocar a prova e requer mais coragem que conhecimento, mais vontade que experiência, e mais dedicação e esforço do que sorte ou “dom natural”, é aceitar a consequência de ter se posto a prova. E sempre aprender com as falhas e as dificuldades, sem esquecer de ser justo, ouvir o próximo e aceitar que erros acontecem e que nada na nossa caminhada é perfeito, mas que nada também é permanente e que podemos sempre mudar e evoluir.


CLEO Kátia Klock Anton
LEO Clube Dois Irmãos
Distrito LEO LD-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário