terça-feira, 18 de outubro de 2022

Jornada da Liderança

Constância? Quem me dera. 

Evolução? Não definiria assim 

É difícil utilizar uma única palavra para definir nossa jornada, mas posso dizer que a minha foi de altos e baixos, minha jornada iniciou com um convite do Presidente do LIONS Clube Nova Hartz para a reativação do nosso clube, de início, demorei 5 reuniões para conseguir falar a primeira vez, extremamente tímida. Quem me vê hoje não acredita, mas realmente o LEO me transformou em vários aspectos.

No meu primeiro AL, diretora de campanhas, não sabia o que eram eixos muito menos escrever um relatório, me sentia perdida. No outro ano já desmotivada não peguei nenhum cargo e me afastei completamente do Clube por me sentir incapaz de pertencer naquele grupo, todos premiados e em desenvolvimento imenso, e quem eu era ali no meio, por que eu estava ali?

E então, uma amiga e presidente me desafiou de ser LEO novamente, e pegar o cargo de diretora de campanhas, e foi aí que quando nem eu enxergava potencial em mim, decidi me renovar e entregar tudo que eu podia, dei o meu máximo e mesmo em meio a pandemia, sinto que quele foi o AL de impulso, aprendi que existe um céu e que eu posso alcançar. 

No AL passado (21/22) tive meu primeiro cargo no gabinete, não sabia o tamanho da responsabilidade que era quando aceitei, e muito menos a importância que tinha aquele cargo, foi o AL em que eu aprendi a construir minha máquina, aprendi a lidar com as pessoas e com a velocidade delas, afinal, cada um tem a sua trajetória. Foi onde eu aprendi um pouquinho das questões burocráticas, aprendi o que são moções, tive contato com o DM e vi as diversas realidades de clubes no nosso distrito. Foi um AL de evolução. 

Hoje nesse AL não temos um final feliz, afinal, essa jornada não tem fim. Se eu sei ser uma líder? Se eu sei minha função aqui? Se eu realmente sou uma boa assistente ou companheira? Não sei. Esse é sem dúvida um AL em que eu estou desconstruindo minhas barreiras, estou me permitindo ter dúvidas e olhando o movimento com um olhar mais humano e não tão rígido, estou aprendendo a não me cobrar e ir de acordo com como meu coração comanda. 

E nessa jornada eu descobri que tenho uma jornada, com voos, saltos, pequenos passos e as vezes até paradas, mas que eu tenho uma trajetória e que apesar de ela ainda estar em desenvolvimento e ter que aprender muita coisa, eu tenho propósitos que guiam e elevam o meu espirito de liderança. Na minha jornada aprendi a me comunicar, desenvolver maneiras de ajudar o próximo, ver qualidades nas pessoas e admirá-las da maneira que são, visualizei meus erros e aprendo diariamente com eles, minha jornada talvez não tenha tão altos rendimento quanto a dos outros, mas é minha história e é o que me define como companheira LEO.


CLEO Gabriele Pinheiro Bonfada

LEO Clube Nova Hartz


Nenhum comentário:

Postar um comentário