quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O começo

Acredite, o processo não é tão simples como parece. Mas não se assuste, os resultados podem surpreender você! Ninguém nasce pronto, todos desenvolvemos a liderança através de alguma oportunidade, e a minha começou quando eu ainda era criança.
Sim, quando eu era mais nova reunia crianças da comunidade nos fundos da minha casa e ofertava aulas de reforço gratuito. Como se isso não fosse suficiente, eu divulgava para os vizinhos o trabalho realizado e arrecadava bolachas e frutas para que servissem de lanche para as crianças, com o apoio da minha mãe que também sempre preparava algo gostoso para a gente.

Eu tinha entorno de 10 anos mais ou menos, considerada uma menina tímida na sala de aula e um pouco introvertida na família. Mas bastava juntar algum grupo de crianças, lá estava eu coordenando ou ensinando, sempre buscando direcionar o grupo nas brincadeiras ou até mesmo ensinando conteúdo da escola.

Em suma, uma menina tímida e introvertida que atendia crianças da comunidade e que mobilizava todos ao seu redor em prol de uma ação tão grandiosa, deve estar orgulhosa da mulher em que me tornei. Pois graças aquela menina de 10 anos que não teve medo e enfrentou todos os obstáculos que a distanciavam de ser uma pessoa mais extrovertida, hoje o mundo pode contar com uma companheira que deixa a sua marca por onde passa e amanhã quem sabe estará lembrando de todo o trabalho desenvolvido no LEO Clube.


CLEO Gabriela Farias Moreira

LEO Clube Esteio Exposição II


Nenhum comentário:

Postar um comentário