quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Liderar? Pra quê?


Liderança: palavra polissílaba, que significa, do latim, "ordem, opinião, influência". Iniciar um texto trazendo significados e referências científicas é encarado, por muitas vezes, como algo sério e verídico pelo leitor. E aqui não será diferente. Como citei acima, um dos significados de liderança é a influência. E é através dela que as pessoas seguem opiniões e reproduzem ações, sejam elas positivas ou negativas, da pessoa que está à sua frente. 

A liderança pode surgir de forma natural, mas para aqueles que não possuem essa característica tão aparente, o LEO Clube entra em jogo para dar uma forcinha. 

No início da minha caminhada no movimento, tive anseios e muitas frustrações, mas próprias, sabe? Não conseguia me doar, de certa forma, por inteiro. E como eu disse anteriormente, o LEO me deu esse empurrão, deixando claro os meus objetivos como líder. Durante reuniões, campanhas e até mesmo os famigerados eventos, consolidaram conceitos, que até então, ficavam rodopiando na minha mente. Conceitos esses, que eu tentava encaixar na prática de, pelo menos tentar, ser um líder. 

Por mais que eu pense que essa característica, aparentemente esteja um pouco distante de mim, acredito que a minha força de vontade irá me levar ao caminho certo. Seja eu um líder que se impõe e que influenciará a todos com a sua determinação e garra para o bem comum, ou "apenas" um indivíduo que consiga, do seu jeitinho não tão convencional, mudar o mundo da melhor forma. 

Mas de uma coisa eu tenho certeza. O LEO ajudou a me transformar na minha melhor versão. Pouco a pouco percebemos que temos valor dentro da caminhada Leoística, mas também fora dela. Fomos feitos para encantar o mundo, e nada mais justo do que fazermos isso liderando jovens e fomentando ideias para construir um novo amanhã. Lidere. Tome a frente. Pesquise. Evolua. Seja você. Precisamos disso. O mundo precisa disso.

 

CLEO Anderson Rafael Velho de Souza 

LEO Clube Igrejinha

Distrito LEO LD-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário