terça-feira, 18 de outubro de 2022

A minha jornada

Acredito que minha jornada de liderança começou muito antes de eu me entender por gente, fui uma criança muito curiosa, sempre queria participar de tudo, participar das atividades da creche, das conversas dos adultos, dar minha opinião e me fazer ser vista e ouvida. Conforme eu fui crescendo as coisas não mudaram, na escola eu sempre estava pronta para ser líder de turma, nos trabalhos em grupos eu sempre gostava de tomar a frente, sim, a famosa colega chata, cri cri e mandona. Na adolescência comecei a me interessar por grupos de liderança, participei de grêmio estudantil, movimentos de igreja, mas para mim sempre faltou algo a mais, um impulso a mais nesses movimentos e instituições, eu não me sentia 100% plena e realizada como líder. E foi aí que eu conheci o LEO, um lugar onde eu pude exercer minha liderança das mais diferentes maneiras. Todos que entram no LEO desenvolvem suas lideranças de alguma forma, afinal de contas, a primeira letra da sigla do nosso movimento é o “L” que representa justamente a liderança que o movimento e que os companheiros exercem na sociedade. E o mais legal disso tudo é que o LEO dá espaço para que todos sejam líderes de suas diferentes maneiras, ou seja, são clubes com lideranças múltiplas e cada um aprende sua forma de liderar e como desenvolver cada vez mais isso. Nem sempre entramos no LEO acreditando que somos líderes, mas pouco a pouco quando vamos participando das reuniões, campanhas e atividades, acabamos percebendo que é um sentimento que sempre esteve ali presente conosco, talvez precisasse só de um estímulo para esse talento começasse a ser desenvolvido. E é sobre esse estímulo que o LEO nos propõe que devemos nos agarrar, estamos em um movimento de voluntariado que nos incentiva a sermos pessoas melhores, a praticarmos nossas lideranças para a comunidade. E essa liderança é responsável por nos tirar da inércia, essa liderança que nos ensina e nos ajuda a evoluirmos enquanto indivíduos, não apenas dentro do LEO, mas em nossas vidas pessoais também. Se desenvolver enquanto líder nem sempre é fácil, existem dilemas, conflitos internos e sempre nos colocamos na responsabilidade de sermos exemplo para os outros, desenvolver a nossa liderança é desafiador, mas é algo que quando feito com muito amor e afeto é muito recompensador, afinal a liderança do LEO é um dos melhores tipos de liderança, pois todo companheiro lidera sobretudo com amor.


CLEO Melany L. Vidal 

LEO Clube Nova Hartz 

Distrito LEO L D-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário